sexta-feira, 17 de abril de 2015

HD Virtual com todas as Revistas do Arqueiro Verde

(1959) Adventure Comics 256 - Arqueiro Verde de Jack Kirby (origem do personagem)

(1969) Arqueiro Verde - O Espirito da Flecha - Origem
(1970) Lanterna Verde e Arqueiro Verde - volume 01
(1983) Arqueiro Verde Vol 1
(1987) Os Caçadores
(1989) Arqueiro Verde Vol 2 - Secret Origins # 38
(1990) The Butcher
(1991) O Bravo e Ousado
(1992) Shado
(1993) Arqueiro Verde - Anos Dourados
(1996) Arsenal Especial - Desejo de Morrer
(1998) Arsenal
Batman.&.Arqueiro.Verde.Futuro.Venenoso
batman_lanterna_verde_arqueiro_verde_the_brave_and_the_bold_100

(1991) Canário Negro - Asas Novas

(1993) Canário Negro - V2
(2007) Canário Negro - V3
(1988) Canário Negro - Fruto.Amargo
(2003) Aves de Rapina - Arquivos Secretos e Origem


(1988) Arqueiro Verde Vol 2 - 01 a 127 + Anuais 01 a 07

(2001) Arqueiro Verde Vol 3

(2003 a 2010) Arqueiro Verde

(2007) Arqueiro Verde - Ano Um
(2007) Connor Hawke - Sangue de Dragão
(2009) Liga da Justiça - Um grito por justiça
(2010) Ascensão e Queda
(2003) 01 Lendas - O Anel e o arco

(2007) Arqueiro Verde e Canario Negro

(2010) Arqueiro Verde Vol 4 - 01 a 28 - DSC
(2012) Arqueiro Verde Vol 5 - 01 a 40 (Tropa e Renegados)
(2012) Arrow - 01 a 35
(2014) Arrow 2.5 - 01 a 11

HD Virtual com todas as Revistas do Arqueiro Verde








ARQUEIRO VERDE

  

      Um playboy órfão e milionário que se transforma numa vigilante urbano sedento de justiça. Soa familiar? Não, não se trata do Batman. Conheçam a história do Arqueiro Verde, esse Robin dos Bosques dos tempos modernos...

Nome original: Green Arrow
Primeira aparição: More Fun Comics nº73 (novembro de 1941)
Criadores: Mort Weisinger e George Papp
Licenciadora: Detective Comics (DC)
Identidade civil: Oliver "Ollie" Queen
Parentes conhecidos: Roy Harper (filho adotivo), Dinah Lance (ex-esposa que atua sob o identidade de Canário Negro), Connor Hawke (filho), Robert Queen (filho), Robert e Moira Queen (pais falecidos).
Base de operações: Star City e Seattle
Filiação: Liga da Justiça da América e Os Renegados (também teve como parceiros Ricardito, Canário Negro e Lanterna Verde)
Poderes e armas: Mesmo não possuindo qualquer superpoder, o Arqueiro Verde é um adversário de respeito. Domina várias artes marciais e é um exímio espadachim. Habilidades que conjuga com a sua extraordinária destreza com o arco e flecha. As flechas que utiliza têm diversas funções: algumas são explosivas, outras lançam gás lacrimógeneo, redes ou pequenas bombas de fósforo, etc.
Arqueiro Verde e Ricardito em More Fun Comics nº91 (1943)

Biografia: Na infância, o pequeno Oliver Queen idolatrava o Robin dos Bosques e cedo se revelou um arqueiro inato. Ficou, porém, traumatizado quando, acidentalmente, matou um animal durante uma sessão de treino com o seu arco e flecha. Isso fez com que, anos depois, hesitasse em abater o leão que atacou e matou os seus pais durante um safari em África.
                Órfão, Oliver foi criado por um tio e herdou a fortuna e os negócios da família. Teve um percurso de vida errático e acabou por se tornar um playboy alcoólico e sem o menor sentido de responsabilidade. Tudo mudou depois de ter caído ao mar quando viajava sozinho no seu iate. Sobreviveu ao acidente e conseguiu nadar até uma ilha desabitada, onde, sem comida nem abrigo, teve de desenvolver as suas habilidades de caçador para se manter vivo. Essa experiência tornou-o um novo homem. O seu segundo teste surgiu sob a forma de traficantes de droga que usavam a ilha como esconderijo. Usando as suas habilidades de arqueiro, Oliver capturou e entregou às autoridades os criminosos antes de regressar à civilização.
                Convicto de ter finalmente encontrado o seu destino, uma vez em Star City (sua cidade natal) Oliver dedicou-se a combater o crime, tendo sido batizado de Arqueiro Verde pela imprensa. Como parceiro  contava comSpeedy - crismado de Ricardito(!) no Brasil - um adolescente fascinado pelas suas proezas heroicas. Oliver acabaria por adotar o jovem cujo nome verdadeiro era Roy Harper.
               Nos primórdios da sua carreira de vigilante mascarado, o Arqueiro Verde não perseguia bandidos por questões morais mas sim pela adrenalina que essa atividade lhe proporcionava.
               Com efeito, nos primeiros 25 anos de publicação, o Arqueiro Verde nunca passou de uma personagem secundária no universo DC. Somente em 1969 é que, pelas mãos do escritor Denny O´Neil e do ilustrador Neal Adams, ganhou alguma relevância. Numa drástica reviravolta na sua vida, Oliver Queen perdeu a sua fortuna. Em resultado desse episódio, adquiriu uma forte consciência social e tornou-se num implacável defensor dos fracos e oprimidos. Ganhou também um novo visual.
              No ano seguinte,  o Arqueiro Verde saltou definitivamente para a ribalta, mercê de uma parceria com o Lanterna Verde. A série, embora de curta duração, foi um enorme êxito dada a abordagem descomplexada de temas sociais e políticos. Enquanto o Lanterna Verde advogava soluções legais para os mesmos, o Arqueiro Verde defendia ações diretas e mudanças radicais no sistema. Juntos, embarcaram numa descoberta da América profunda, marcada pelo racismo, corrupção e injustiça social. Foi durante este período que foi publicada, senão a melhor, pelo menos a mais famosa história do Arqueiro Verde. Nela, era revelada a dependência de drogas do seu pupilo Ricardito. Empenhado em salvar a sociedade, Oliver negligenciara, porém, o seus deveres de mentor e pai adotivo e sentia-se culpado por isso.
Lanterna Verde e Arqueiro Verde, uma dupla de sucesso nos anos 1970.

              Com o cancelamento do título Green Lantern / Green Arrow, em 1972, o Arqueiro Verde voltou a agir a solo, pontualmente coadjuvado pela Canário Negro com quem mantinha também um romance intermitente. Ambos acabariam, todavia, por casar em 2007.
               Foi preciso esperar até 1987 para o Arqueiro Verde ser resgatado do limbo para onde fora relegado pelos fãs. Nesse ano, o talentoso Mike Grell assumiu os destinos do herói e reformulou-o de modo a atrair a um público mais adulto. As histórias tornaram-se assim mais violentas e, pela primeira vez, tiveram como cenário Seattle e não Star City. Por cá, essa fase foi publicada na revista "Os Caçadores" (Abril Jovem, 1990/91).
               Já no século XXI, várias foram as tentativas de relançamento da personagem: logo em 2000, ganhou um novo título (Green Arrow vol.3) no qual foi publicado o arco de histórias "Quiver", da autoria de Kevin Smith. Nele era explicada a misteriosa ressurreição do Arqueiro Verde, após a sua morte em meados dos anos 1990 e subsequente substituição por Connor Hawke, seu filho. Em 2006, teve a sua origem oficial reescrita por Andy Diggle, que repescou muitos dos conceitos originais. Ainda nesse ano, Oliver Queen investiu parte da sua fortuna pessoal para assegurar a sua eleição comomayor de Star City, cargo político que acumulou com o de vigilante mascarado.
Parceiros e amantes, o Arqueiro Verde e a Canário Negro
viveram muitas aventuras juntos.

              Fora dos quadradinhos, o Arqueiro Verde teve a sua estreia televisiva em 1973 na série animada da DC Superfriends. Seguiram-se várias participações noutras séries do género como Justice League Unlimited,Batman: The Brave And The BoldYoung Justice, etc. A despeito dos recorrentes rumores sobre a produção de um filme baseado nas suas aventuras, o Arqueiro Verde não chegou ainda ao grande ecrã. Participou, todavia, em vários episódios da série televisiva Smallville, interpretado por Justin Hartley. Foi ainda personagem jogável em diversos videojogos inspirados no universo DC, sendo o mais recente DC Universe Online.

Em Smallville, Jason Hartley foi o Arqueiro Verde.




CANÁRIO NEGRO








       A atual Canário Negro é filha da original e de um agente policial, estando portanto predestinada a ser uma combatente do crime. Porém, ao contrário da sua antecessora, possui um impressionante poder sónico, graças a um misterioso metagene.
Nome original: Black Canary
Primeira aparição: Justice League of America nº220 (novembro de 1983)
Criadores: Denny O'Neil e Dick Dillin
Licenciadora: Detective Comics (DC)
Identidade civil: Dinah Laurel Lance
Local de nascimento: Gotham City
Base de operações: Gotham City
Parentes conhecidos: Larry Lance e Dinah Drake (pais falecidos), Oliver Queen (ex-marido), Craig Windrow (ex-marido), Sin (filha adotiva) e Connor Hawke (enteado).
Filiação: Aves de Rapina (membro fundador no ativo), Liga da Justiça da América (ex-membro), Liga da Justiça Internacional (ex-membro).
Poderes e habilidades: Devido à presença de um metagene no seu organismo, a Canário Negro possui a capacidade de lançar potentes rajadas sónicas. O chamado Grito do Canário consegue aturdir os seus oponentes, bem como danificar objetos, ao ponto de amolgar metal. Graças à sua extraordinária capacidade de controlar as suas cordas vocais, a heroína consegue reproduzir e/ou gerar uma vasta gama de sons. Em algumas ocasiões, o Grito do Canário atingiu os 300 decibéis, o que é suficiente para fazer uma pessoa sangrar dos ouvidos, mesmo que não seja o alvo do ataque.  Dinah Lance é também uma das mais exímias lutadoras corpo a corpo do universo DC, dominando várias artes marciais, entre as quais a Capoeira, o Krav Maga e o Muay Thai, apenas para mencionar algumas. É ainda uma brilhante estratega, dotada de um forte carisma e capacidade de liderança. Essas valências conduziram-na, em tempos, ao comando da Liga da Justiça. Com uma longa carreira de combatente do crime, a Canário Negro desenvolveu também notáveis aptidões detetivescas. Adepta da velocidade, normalmente faz-se transportar numa potente mota e não dispensa o uso de vários gadgets de alta tecnologia.


A segunda versão da Canário Negro debutou nas páginas de JLA nº220 (1983).
Biografia: Com a publicação da maxissérie Crise nas Infinitas Terras em meados dos anos 1980, toda a continuidade da DC foi reescrita. Consequentemente, a personagem Canário Negro foi dividida em duas. Uma delas, Dinah Drake, foi uma super-heroína que atuou na Era de Ouro, integrando a Sociedade da Justiça da América (SJA); a outra, Dinah Lance, era filha da primeira, fez parte da Liga da Justiça da América (LJA) e, ao contrário da sua antecessora, possuía um superpoder.
                  Na cronologia oficial pós-Crise, Dinah Drake casou-se com Larry Lance, um agente policial. Pouco tempo depois, o casal teve uma filha. Recebendo o mesmo nome da mãe, a menina cresceu rodeada de super-heróis, ex-companheiros da mãe na SJA. Isso despertou nela o desejo de, um dia, se tornar ela própria uma combatente do crime. Nunca contou, porém, com o encorajamento da progenitora que, por todos os meios, tentou demover a jovem Dinah de lhe seguir as pisadas.
                 Devido à presença de um misterioso metagene no seu ADN, Dinah possui a capacidade de emitir potentes rajadas sónicas.  Esta descoberta reforçou ainda mais o seu desejo de assumir o manto da Canário Negro. Nesse sentido, procurou vários mestres de artes marciais para que estes a treinassem. Um dos seus tutores foi o ex-membro da SJA conhecido como Pantera. Os anos de treino rigoroso e intensa dedicação foram recompensados quando Dinah se tornou a nova Canário Negro.


Dois antigos uniformes usados pela heroína.

                 Tendo como terreno de operações Gotham City (onde, em diversas ocasiões, se cruzou com Batman), a jovem heroína batizou o seu superpoder de Grito do Canário e não tardaria a ser admitida na renovada Liga da Justiça. Foi durante esse período que conheceu Oliver Queen (vulgo Arqueiro Verde) com quem, apesar da diferença de idades, se envolveria romanticamente.

                Ao longo de seis anos, a Canário Negro lutou ao lado dos restantes heróis e heroínas que compunham a LJA, antes do grupo ser dissolvido. Esse facto coincidiu com a morte da mãe, em resultado de um envenenamento radioativo. Profundamente abalada, a Canário Negro mudou-se para Seattle na companhia do Arqueiro Verde, cidade onde atuaram como parceiros no combate ao crime.
               Atravessando uma espécie de crise precoce de meia-idade, Oliver quis casar com a sua companheira de longa data, assentar e construir uma família. Ideia rejeitada por Dinah, que considerava as suas vidas demasiado perigosas para assumirem tão grandes responsabilidades.
               Durante esse conturbado período, depois de falhar numa operação para desmantelar uma rede de narcotráfico, a Canário Negro foi capturada e torturada antes de ser resgatada pelo Arqueiro Verde. Essa experiência traumática deixou mazelas físicas e emocionais em Dinah: além de perder temporariamente a sua capacidade de usar o Grito do Canário, deixou de poder ter filhos. Não obstante, ela perseverou e continuou a combater o crime, mesmo privada do seu poder. Por fim, Dinah e Oliver acabaram por se separar após a descoberta de uma infidelidade conjugal dele. A amizade entre ambos, porém, sobreviveu. Anos mais tarde, o casal acabaria mesmo por casar (e mesmo depois do divórcio, muitos acreditam que se continuam a amar).


Parceiros no combate ao crime, Arqueiro Verde e Canário Negro foram também marido e mulher.

             Muito tempo após esses eventos, e sentindo falta de um objetivo de vida, a Canário Negro foi recrutada pela Oráculo (Barbara Gordon) para executar várias missões de combate ao crime em Gotham City. Dessa parceria nasceriam as Aves de Rapina (Birds of Prey no original), um coletivo de super-heroínas que contava nas suas fileiras  com a Caçadora e a Lady Falcão Negro, após o abandono precoce da Poderosa. Ainda privada do seu poder, a Canário Negro usou durante essa fase as Bombas de Grito do Canário, um dispositivo eletrónico que reproduzia a sua habilidade meta-humana perdida. A qual recuperaria após mergulhar no Poço de Lázaro de Ra´s al Ghul (videNémesis: Ra's al Ghul). Na sequência desse episódio, recuperou também a sua capacidade reprodutiva.

           Recentemente, no âmbito de nova reformulação da continuidade do universo DC (Os Novos 52) a história da Canário Negro e das Aves de Rapina foi reescrita: o casamento de Dinah e Oliver Queen foi omitido da nova cronologia; Barbara Gordon voltou a assumir a identidade de Batgirl e a equipa conta agora nas suas fileiras com a ex-vilã Hera Venenosa. Decorrente desse e de outros factos, as Aves de Rapina são encaradas como um bando de renegadas, atuando à margem da Lei. Facto que, por sua vez, motivou a mudança do grupo para Metrópolis.


O Grito do Canário em ação.
O trio fundador das Aves de Rapina: Caçadora, Oráculo e Canário Negro.
Noutros mediaA primeira aparição televisiva da Canário Negro remonta a 1979. Interpretada por Danuta Wesley, participou em dois episódios especiais da série Legends of the superheroes, produzida pela Hanna-Barbera e transmitida pela NBC.
                        Um episódio da sétima temporada de Smallville, intituladoSiren, marcou o regresso ao pequeno ecrã da heroína loira, desta feita interpretada por Alaina Huffman. Repetiria a sua participação em vários episódios das temporadas seguintes da série.
                       Com maior ou menor destaque, a Canário Negro também participou, ao longo dos anos, em diversas séries de animação com a chancela da DC: Justice League UnlimitedBatman, The Brave and the Bold, foram apenas algumas delas.


Alaina Huffman como Canário Negro em Smallville.

0 comentários:

Curtiu isso então dê Like!

Atalho do Facebook

Marvel Universo Comics - Visite nosso Grupo no Facebook

Marvel Universo Comics - Visite nosso Grupo no Facebook
Marvel Universo Comics - Visite nosso Grupo no Facebook