Sr. Destino - DC
Sr Destino - 1985
Sr Destino - 1987
Sr Destino - 1989
Sr Destino - 2003
Em Busca de Um Destino - 2007
Dentro do HD Virtual de Heróis da Liga da Justiça
https://mega.co.nz/#F!wMVXibgY!PowRjYlKE1PKnWUJwF1U6w
Kent Nelson
Quando acompanhando o pai numa escavação arqueológica no vale de Ur, na Mesopotamia, o garoto Kent Nelson encontrou a tumba de Nabu, um Lorde da Ordem em animação suspensa. A ressurreição de Nabu expeliu gases que mataram o pai de Kent, deixando-o sozinho para ser díscipulo de Nabu. Após alguns anos de treinamento, Nabu o presenteou com um elmo que continha a essencia do Lorde da Ordem e encarregou-o de combater o caos como Sr.Destino (Dr. Fate). Algum tempo depois, Kent conheceu Inza Cramer, com quem dividiu aventuras e mais tarde se casou.
Pouco depois de ajudar a fundar a Sociedade da Justiça, Kent descobriu que sua personalidade estava sendo usurpada pela de Nabu quando usava o elmo. Kent então passou a usar um elmo comum, grandemente reduzindo seus poderes. O elmo de Nabu foi então roubado pelo feiticeiro brztaliano Kulak, e perdido junto com o vilão numa fenda dimensional. Kent eventualmente recuperou o elmo e passou a usa-lo, a despeito da crescente influência de Nabu sobre ele.
Sr. Destino manteve-se ativo mesmo quando a SJA foi dissolvida em 1951. Ele juntou-se novamente quando o grupo foi reativado.
[editar]Eric Strauss
Após a Crise nas Infinitas Terras, Kent descobriu que tantos anos lutando contra o Caos estavam anulando sua imortalidade; O corpo de Kent morreu, e tornou-se hospedeiro para Nabu, que então passou o título de Sr. Destino ao jovem Eric Strauss, que assim como Kent no passado, foi envelhecido até a idade adulta. Posteriormente, sua madrasta Linda Strauss passou a se fundir com ele num Sr. Destino composto.
Esse Sr. Destino teve sua série escrita por J.M. DeMatteis, escritor que conduziu as histórias para um rumo metafísico, com enfâse na ascensão espiritual da humanidade, e onde, posteriormente o jovem Eric morreu e deixou sua madrastra como Sra. Destino por um breve período.
Jared Stevens
Kent e Inza Nelson morreram durante a Zero Hora, dando lugar a um novo usuário dos artefatos do Destino, Jared Stevens. A nova versão - ver Destino (Jared Stevens) -muito diferente de todas as demais, Chamava-se apenas Destino e reconfigurou os artefatos, envolvendo seu braço direito com a capa e transformando o elmo em um faca. Ele foi morto pelo Lorde do Caos Mordru.
Hector Hall
Hector Hall era filho de Carter e Shiera Hall, o Gavião Negro e a Mulher-Gavião da Era de Ouro. Como parte de uma maldição lançada sobre eles pelo feiticeiro Hath-Set, Hector nasceu sem alma e foi possuído por um espírito maligno, o Escaravelho de Prata, que usou o ciúme que ele sentia do afilhado de Carter, Norda Cantrell, também conhecido como Bóreas, para motivar Hector a criar uma armadura de Metal Enésimo e tornar-se o super-herói Escaravelho de Prata, membro da Corporação Infinito.
Lá, Hector apaixonou-se por Hipólyta Trevor, a segunda Fúria, e ela acabou engravidando dele. Pouco depois, ele foi controlado pelo Escaravelho de Prata e sacrificou-se para salvar seus pais. Ele renasceu anos depois como o filho de Hank Hall, o Rapina, e Dawn Granger, a Columba. Como eles eram respectivamente agentes do Caos e da Ordem, Hector era um agente do Equilíbrio e foi escolhido como o novo Sr. Destino.
Ele integrou a Sociedade da Justiça da América, reuniu-se com seu pai e partiu em busca de sua esposa, que havia dado a luz a Daniel Hall, o menino que viria a substituir Morfeu como o Lorde do Sonhar. Hector eventualmente descobriu que Lyta e todos os Senhores Destino anteriores haviam sido aprisionados dentro do elmo por Nabu e libertou suas almas, reunindo-se com Lyta e mudando-se para a Torre do Destino em Nova Iorque, onde ficou por alguns meses.
Pouco depois, como resultado da guerra do Espectro contra a magia, Hector e Lyta foram transportados para outra dimensão, onde foram atacados e mortalmente feridos por monstros. À beira da morte, eles aceitaram o convite de Daniel para virem viver com ele na Dimensão do Sonhar e seus corpos físicos morreram.
Kent V. Nelson
Como visto na mini-série Coutdown to Mystery, Kent V. Nelson, sobrinho-neto de Kent Nelson, o Senhor Destino original, é encontrado pelo elmo após ser espancado e jogado numa lata de lixo, tornando-se o novo Senhor Destino.
Poderes
Os poderes de Sr. Destino são místicos por natureza; como um Agente da Ordem, ele tem os mesmos poderes do Lorde da OrdemNabu que o controla pelo Elmo Dourado podendo evocar qualquer feitiço imaginável em níveis espantosos. Pode, por exemplo, controlar os elementos naturais (Terra, fogo, água, ar), dar vida a objetos, disparar rajadas místicas, abrir portais para outras dimensões, voar, criar um poderoso escudo imperfurável,controlar qualquer outro tipo de matéria etc, etc. Ele também é imortal e não envelhece. Alguém que use o elmo do Sr. Destino deve ter uma certa resistência mística ou perde a racionalidade por algum tempo. De qualquer forma, o usuário é possuído por Nabu. Sem o elmo, ele apenas pode usar telecinésia, detectar magia, bem como ter premonições. Seus níveis de poder variam de escritor para escritor. Por exemplo, em Justice League of America (vol. 1) #148 (Novembro 1977), Abnegazar, Rath e Gast conseguem controlá-lo a fim de que se volte contra seus aliados. Em Swamp Thing (vol. 2) #50 (Julho 1986), porém, Destino mata Abnegazar facilmente com uma única rajada. Na altura de seus poderes, Destino foi capaz de prender num pentagrama Etrigan, Darkseid, Izaya, o Pai Celestial e Órion, e utilizar seus potenciais místicos junto com seu poder a fim de destruir a Entidade Antivida junto com o universo na qual ela estava contida (Odisséia Cósmica).
Nova Era da Magia no DCU
Com a morte de Nabu nas mãos do Espectro, como visto na mini-série Dia de Vingança, acaba prematuramente a Nona Era da Magia no Universo DC. Com a morte de Nabu, todas as raízes egípcias dos poderes do personagem deixam de existir. Segundo as palavras do roteirista do novo Senhor Destino, Steve Gerber:"Bill Willingham afirma que atualmente no Universo DC existe uma magia selvagem, uma vez que a Nona Era da Magia se encerrou com a morte de Nabu. Então me pareceu correto rever minha interpretação do Senhor Destino. Posso afirmar que talvez no futuro Kent Nelson se torne um super-herói especialista em ocultismo, mas por enquanto ele ainda precisa aprender a lidar com esta nova magia". O atual Senhor Destino portanto não tem mais acesso aos antigos poderes de Nabu, e sim a aspectos de uma nova magia ainda a ser descoberta.
Conhecido entre nós como Senhor Destino, de molde a evitar confusões com o famoso vilão da Marvel Doutor Destino, este herói, surgido em plena Idade do Ouro dos comics, é um dos mais poderosos e enigmáticos do universo DC. Mestre do misticismo, foi membro fundador da Sociedade da Justiça da América, a primeira equipa de super-heróis da história dos quadradinhos.
Nome original: Doctor Fate
Primeira aparição: More Fun Comics nº55 (maio de 1940)
Criadores: Gardner Fox e Howard Sherman
Licenciadora: Detective Comics
Identidade civil: Kent Nelson (o primeiro Senhor Destino), Kent V. Nelson (na atual versão)
Parentes conhecidos: Sven Nelson (pai), Celestine Babcock (mãe), Inza Cramer (esposa), Kent Nelson Jr. (filho), Kent V. Nelson (sobrinho-neto)
Base de operações: Torre do Destino (Salem, Massachusetts)
Filiação: Sociedade da Justiça da América, Liga da Justiça, Tropa dos Lanternas Negros
Poderes e habilidades: Os vastos poderes místicos do Sr. Destino derivam da possessão de Kent Nelson pela entidade Destino (um dos Senhores da Ordem chamado Nabu). Durante a Idade do Ouro, o Sr. Destino era considerado o segundo herói mais poderoso do universo DC, apenas suplantado pelo Espectro. Graças ao Elmo de Nabu, ao Amuleto de Anúbis e ao Manto do Destino, a telecinese, a levitação, a projeção astral, a telepatia e a manipulação magnética fazem parte do seu infindável repertório de habilidades. Às quais acrescem ainda força ampliada, invulnerabilidade, transmutação e a capacidade de viajar no tempo e entre dimensões. Porém, também possui algumas fraquezas: sem o Elmo de Nabu, Kent Nelson, embora dotado de pequenos poderes mágicos, não passa de um homem comum. O principal ponto fraco do Sr. Destino é, de resto, a sua forma física que pode ser destruída. O facto de não ter sido concebido para ser masculino ou feminino mas sim uma simbiose de ambos impede-o de atingir o seu pleno potencial.
Biografia: Em 1920, o arqueólogo Sven Nelson organizou uma expedição ao Vale do Ur na antiga Mesopotâmia. O seu filho Kent acompanhou-o e, acidentalmente, provocou a morte do progenitor. Certo dia descobriram um pirâmide subterrânea que encerrava uma misteriosa tumba. Tratava-se do túmulo de Nabu, um feiticeiro ancestral do planeta Cilia, que se mantivera em animação suspensa durante milhares de anos. Movido pela curiosidade, o jovem Kent abriu a tumba. Foi assim libertado um gás venenoso que matou Sven. Compadecido da tragédia do jovem, Nabu decidiu adotá-lo e iniciá-lo no estudos das artes místicas. Seria, no entanto, revelado mais tarde que Nabu orquestrara a situação a fim de obter um novo hospedeiro.
Ao longo de duas décadas, Kent Nelson aprendeu os segredos do universo e foi treinado para se tornar um agente dos Senhores da Ordem no seu interminável conflito com os Senhores do Caos. Finda a sua preparação, Nabu ofereceu a Kent Nelson três poderosos artefactos: o Elmo de Nabu, o Manto do Destino e o Amuleto de Anúbis.
Já sob a identidade de Senhor Destino, Kent Nelson regressou aos Estados Unidos onde iniciou uma cruzada contra o crime e qualquer tipo de ameaças sobrenaturais. No entanto, Nabu, através do elmo, guiaria sempre as suas ações e, ao despertar dessa espécie de transe, Kent Nelson apenas se lembraria vagamente das aventuras vividas pelo seu alter ego. Pouco tempo depois conheceria uma bela estudante universitária, de sua graça Inza Cramer, que viria a desposar.
Durante a II Guerra Mundial, o Sr. Destino encontrou-se pela primeira vez com outro herói. Nada mais nada menos do que o Espectro, a Ira de Deus. Juntos, destruíram um portal dimensional criado pelos militares que dava acesso a uma realidade habitada por demónios. A pedido do Presidente Roosevelt, eles formaram, em conjunto com outros super-heróis da época como as versões originais do Lanterna Verde, do Flash e do Gavião Negro, a Sociedade da Justiça da América.
Nesse período, o Elmo de Nabu tornou-se cada vez mais possessivo, levando Kent Nelson a tomar a medida drástica de usar apenas metade do seu poder. Em meados dos anos 1950, acabaria mesmo por desistir da sua carreira heroica, optando por trabalhar na área da Física, já depois de ter casado com Inza Cramer.
Voltaria, no entanto, a usar o Elmo de Nabu e a fazer parte da Sociedade da Justiça da América quando esta foi reativada na década de 1960. Ao contrário, porém, dos seus camaradas, Kent Nelson não envelhecera devido à pequena porção de poder místico que conservara durante esse interregno.
Na sequência da maquinação de Darkseid para voltar a humanidade contra os seus heróis (eventos narrados na minissérie "Lendas"), o Senhor Destino fundou a nova Liga da Justiça.
Não tardou, porém, a que a tragédia se abatesse novamente sobre a sua vida. Após o suicídio da sua esposa, Kent Nelson, destroçado, quis também ele pôr termo à vida. Foi, contudo, impedido por Nabu que só o permitiria depois de Kent o ajudar a encontrar um novo hospedeiro. O escolhido foi Eric Strauss que se tornou assim o segundo usuário do Manto do Destino. Kent descobriu entretanto que o Sr. Destino devia ser uma trindade: homem, mulher e Destino. Depois de quebrar o elo que unia Nabu à entidade Destino, Kent possibilitou que Eric Strauss e a sua amante, Linda, se tornassem no novo Sr. Destino. Nabu, por sua vez, concedeu enfim a morte ao seu antigo hospedeiro. As almas dos Kent desfrutaram uma tranquila vida no Além no interior do Amuleto de Anúbis, onde criaram o filho do casal, Kent Nelson Jr.
Durante uma batalha em Apokolips, Eric Strauss foi morto. Coube assim a Linda assumir sozinha o poder do Sr. Destino. Não tardou, porém, a ser também ela assassinada pelos Senhores do Caos. Ressuscitados em novos corpos, Kent Nelson e Inza Cramer fundiram-se para dar origem ao novo Sr. Destino.
Houve ainda dois outros hospedeiros, Jared Stevens e Hector Hall. Ambos usaram o Elmo de Nabu por um curto período de tempo. Atualmente, o legado do Sr. Destino pertence a Kent V. Nelson, sobrinho-neto do primeiro Sr. Destino.
Fora da banda desenhada, o Sr. Destino tem participado ao longo dos anos em várias séries de animação produzidas pela DC, assim como emSmallville onde foi interpretado por Brent Stait.
A Sociedade da Justiça da América. |
Nesse período, o Elmo de Nabu tornou-se cada vez mais possessivo, levando Kent Nelson a tomar a medida drástica de usar apenas metade do seu poder. Em meados dos anos 1950, acabaria mesmo por desistir da sua carreira heroica, optando por trabalhar na área da Física, já depois de ter casado com Inza Cramer.
Voltaria, no entanto, a usar o Elmo de Nabu e a fazer parte da Sociedade da Justiça da América quando esta foi reativada na década de 1960. Ao contrário, porém, dos seus camaradas, Kent Nelson não envelhecera devido à pequena porção de poder místico que conservara durante esse interregno.
Na sequência da maquinação de Darkseid para voltar a humanidade contra os seus heróis (eventos narrados na minissérie "Lendas"), o Senhor Destino fundou a nova Liga da Justiça.
Não tardou, porém, a que a tragédia se abatesse novamente sobre a sua vida. Após o suicídio da sua esposa, Kent Nelson, destroçado, quis também ele pôr termo à vida. Foi, contudo, impedido por Nabu que só o permitiria depois de Kent o ajudar a encontrar um novo hospedeiro. O escolhido foi Eric Strauss que se tornou assim o segundo usuário do Manto do Destino. Kent descobriu entretanto que o Sr. Destino devia ser uma trindade: homem, mulher e Destino. Depois de quebrar o elo que unia Nabu à entidade Destino, Kent possibilitou que Eric Strauss e a sua amante, Linda, se tornassem no novo Sr. Destino. Nabu, por sua vez, concedeu enfim a morte ao seu antigo hospedeiro. As almas dos Kent desfrutaram uma tranquila vida no Além no interior do Amuleto de Anúbis, onde criaram o filho do casal, Kent Nelson Jr.
Durante uma batalha em Apokolips, Eric Strauss foi morto. Coube assim a Linda assumir sozinha o poder do Sr. Destino. Não tardou, porém, a ser também ela assassinada pelos Senhores do Caos. Ressuscitados em novos corpos, Kent Nelson e Inza Cramer fundiram-se para dar origem ao novo Sr. Destino.
Houve ainda dois outros hospedeiros, Jared Stevens e Hector Hall. Ambos usaram o Elmo de Nabu por um curto período de tempo. Atualmente, o legado do Sr. Destino pertence a Kent V. Nelson, sobrinho-neto do primeiro Sr. Destino.
Fora da banda desenhada, o Sr. Destino tem participado ao longo dos anos em várias séries de animação produzidas pela DC, assim como emSmallville onde foi interpretado por Brent Stait.
O Sr. Destino também marcou presença em Smallville. |
1 comentários:
Amigo, a pasta está vazia
Postar um comentário