Pacto das Sombras - DC
https://mega.co.nz/#!osoWVLRZ!qns0ml3zNb56B1YeMA9Qu_Z4BTSH9K4Nv8Q2ccky-pw
O "Pacto das Sombras" foi fundado num impulso por Magia (Enchantress), Retalho (Ragman) e Detetive Chimp para enfrentar o Espectro que havia decidido destruir toda amagia do universo.[3] O trio se juntou ao Demônio Azul, Sombra da Noite e Senhor da Noite.
Durante o desenvolvimento da trama, é revelado pelo mago Shazam em tom fatídico que o nome “Pacto das Sombras” foi usado em outros tempos por grupo de místicos que lutavam contra causas perdidas e eventualmente, fracassavam.
Na sua luta contra o Espectro, o grupo recebeu ajuda de outros personagens: o Vingador Fantasma, que ajudou o Detetive Chimp enquanto esteve transformado num roedor; outros foram o Capitão Marvel, o mago Shazam e Alice Sombria (Black Alice). Com o fim da história e a destruição da Pedra da Eternidade, apenas seis membros permaneceram na equipe. O Vingador Fantasma retornou a sua forma humana embora continuasse a aconselhar o grupo. O mago Shazam foi morto pelo Espectro e o Capitão Marvel desapareceu. Alice Sombria, após testemunhar a batalha final da equipe contra o Espectro, foi morar com seu pai em Dayton (Ohio), sem se juntar oficialmente ao grupo.
Fragmentos da Pedra da Eternidade caíram em El Paso, Texas. O Pacto voltou a ação quando metade de um prédio ameaçou cair.Superman salvou o dia, reparando o edifício em super-velocidade. O Pacto assegurou que eles ficariam e protegeriam El Paso. Nesse momento, o escaravelho do Besouro Azul foi encontrado por um adolescente chamado Jaime Reyes.
Tempos depois, o Pacto das Sombras ajudou Robin (Tim Drake) contra meta-humanos em Blüdhaven, antes da cidade ser destruída. Durante a aventura, eles novamente são ajudados por outro herói mágico, a "Filha do Bruxo".
O quartel-general do Pacto das Sombras é o Bar Oblivio, um ponto de encontro dos místicos e que tem uma passagem secreta paraGotham City. Jim Rook, o Senhor da Noite, era o proprietário do bar. Depois de um ano de ausência devido a luta contra o Pentáculo, um conjurador chamado Eddie Deacon assumiu o lugar. Deacon se declarou o proprietário, mesmo após o retorno de Rook. Rook não reclamou mas também não ajudou Deacon, que não sabia o código dos telefones. O Pacto também não lhe tirou o bar, pois Deacon tinha habilidade telecinéticas que o tornavam um barman eficiente.
[editar]Especial Day of Vengeance
Em Day of Vengeance Special, os membros do Pacto das Sombras se juntaram a outros mágicos para tentarem reconstruir a Pedra da Eternidade. Com a orientação do Vingador Fantasma, os heróis se dividiram em três grupos: um foi liderado por Zatanna que ficou responsável por reunir todos os pedaços da Pedra; o outro, para servir de isca aos "Sete Pecados Capitais", entidades aprisionadas em forma de estátua na Pedra da Eternidade e que agora estavam libertos; e o terceiro, com o Fantasma Vingador e o Pacto das Sombras, para preparar a armadilha para os Pecados. O plano funcionou bem, com Zatanna recuperando os pedaços e reconstruindo a Pedra. Após a captura de Ganância, Sombra da Noite é atacada e raptada por Felix Fausto e os Três Demônios, a serviço deAlexander Luthor, Jr., que desejava incorporá-la a sua máquina do Multiverso (conforme visto em Crise Infinita).
Após o restauro da Pedra da Eternidade, Zatanna conta ao Capitão Marvel que ele deverá permanecer nela para evitar que a magia violenta escape novamente. Antes disso, Nabu, o último dos Lordes da Ordem, enfrenta o Espectro e é morto. Como consequência, A Voz (Deus) descobre sobre o Espectro e procura outro hospedeiro, Crispus Allen. É também o sinal sobre o fim da Nona Era e o surgimento da Décima Era. Nabu tinha sido levado à Pedra e explicou aos heróis o que tinha acontecido com o Espectro e pediu ao Detetive Chimp para escolher um novo Senhor Destino. Vendo que o Elmo do Destino não cabia em sua cabeça, o Detetive Chimp deu-o ao Capitão Marvel que lançou-o à Terra, para que o próprio Elmo escolhesse o novo Senhor Destino.
[editar]A série do Pacto das Sombras
As revistas do Pacto das Sombras iniciaram em maio de 2006. As histórias foram publicadas no Brasil pela Editora Panini na revistaUniverso DC a partir de junho de 2007.
Na primeira aventura, um grupo de vilões conhecido por Pentáculo, que tinha membros com poderes refletidos do Pacto das Sombras, foi introduzido. O Pentáculo, liderado pela feiticeira Strega, gerou um escudo impenetrável de sangue sólido ("redoma sangrenta") ao longo da cidade de Riverrock, Wyoming e começou a matar sistematicamente as pessoas da cidade para contatar o mestre dela, o Lorde da Luz. O Pacto das Sombras entrou na cidade com a ajuda do Vingador Fantasma. Os heróis foram capturados pelo Pentáculo, exceto o Detetive Chimp, que foi pego e torturado por Karnevil. Enquanto aprisionados, o capanga Coelho Branco propôs ajuda ao Senhor da Noite desde que esse concordasse com um futuro jogo entre eles. O Senhor da Noite aceitou. Ao escapar, Magia atacou o Coelho Branco pois desconfiava dele. Encontraram Chimp e Magia quebrou o encanto de Strega sobre a cidade, em troca de 1 ano de sua história (que passou de imediato). Após esse período os heróis apareceram em Riverrock e se depararam com uma estátua "em memória" deles.
Nas histórias seguintes, o Pacto das Sombras foi alvo de vários vilões - incluindo Blue Moon, Wild Huntsman, e A Congregação. Esses últimos seguiam as ordens de Doutor Gotham, um novo inimigo que passara milênios nos subterrâneos. Strega se tornou uma aliada do Pacto e foi responsável pelos avisos de novas ameaças. Magia e Retalho foram escravizados por Wild Hunstman e Sombra da Noite, Demônio Azul e Retalho foram cegados pela Congregação. Com a ajuda de Madame Xanadu eles se curaram da cegueira e seus problemas lhe garantiram reputação crescente na Ordem Mágica: Magia ganhou a posse do Calderão Herne-Ramsgate que era de Nightwitch, o que deu ao Pacto das Sombras acesso as informações sobre todas as criaturas mágicas do Universo DC, enquanto Detetive Chimp e Senhor da Noite estudavam tática e estratégia de super-heróis.
0 comentários:
Postar um comentário