HQs Superman (Sagas de 1996)
Julgamento do SupermanSuperman - Voltar a Morrer
A Morte de Clark Kent
Casamento-do-Super-Homem
Supermam - Gigantes do Milênio
Superman - As Quatro Estações
Superman - Legado das Estrelas
Superman & Shazam
https://mega.co.nz/#!NAx1CLyb!NjtVxAEGD9UcU-p0i7WcfzPdTKkwz7jQAWSs3o5dKDE
A Morte do Super-Homem
A Morte do Superman
Funeral para um amigoO Retorno do supermanAniversário da Saga a Morte do Superman
Dia do Juizo Final
https://mega.co.nz/#!UEYkhKSb!SNprRDmDXp_TDMs-9D2OsQyn2DNlMWymjV-0b63Peuo
Algures no coração dos Estados Unidos, um monstro há muito aprisionado no subsolo consegue libertar-se e deixa um imenso rasto de destruição e morte à sua passagem. Enquanto o Super-homem participa numtalk-show televisivo onde responde a questões colocadas pela plateia, a Liga da Justiça (à época composta pelo Gladiador Dourado, Besouro Azul, Fogo, Gelo, Máxima, Guy Gardner e Bloodwynd) responde a uma chamada de emergência proveniente do Ohio. Deparando-se com a misteriosa criatura, a equipa tenta, em vão, travar o seu avanço aparentemente errático.
Longe dali, em Metrópolis, o Homem de Aço é posto a par dos acontecimentos e interrompe a sua participação no programa televisivo para ir em auxílio dos seus companheiros.
Somente com um braço livre, o monstro, numa sequência particularmente violenta, derrota facilmente toda a Liga da Justiça. A sua brutalidade parece não conhecer limites e, depois de deixar muito maltratados alguns dos membros da equipa, é apelidado de Apocalypse pelo Gladiador Dourado.
Chegado ao local, o Homem de Aço depara-se com um cenário de destruição e, inicialmente, subestima a ameaça que Apocalypse representa. Com a ajuda dos membros da Liga aptos a lutar, o Super-homem lança um ataque demolidor à abominação. No final, porém, o mesmo serve apenas para libertar o monstro das amarras que o prendiam. Os heróis são então uma vez mais sumariamente derrotados por Apocalypse, que acaba por escapar. O Super-homem ainda parte na sua peugada mas acaba por desistir da perseguição a fim de salvar algumas vítimas civis resultantes do confronto.
Numa jornada de terror aparentemente imparável, Apocalypse atravessa os EUA sem que o Homem de Aço consiga travá-lo. Lois Lane e Jimmy Olsen, repórteres do Planeta Diário, são destacados para cobrir os acontecimentos. Em Metropólis, Lex Luthor, o arqui-inimigo do Último Filho de Krypton, demove a Supergirl (Matriz, não Kara Zor-El) de se juntar aos esforços para deter a criatura.
Depois de ver um anúncio televisivo promovendo um combate de luta-livre em Metrópolis, Apocalypse toma a direção da cidade, apesar dos esforços do Super-homem para impedi-lo. Uma vez em Metrópolis, o monstro provoca uma enorme rotura de gás que, por sua vez, resulta numa devastadora explosão que deixa todo um setor da cidade privado de eletricidade. O pânico e o caos estão instalados. A Supergirl é finalmente enviada por Luthor para procurar deter o avanço de Apocalypse mas este derrota-a com um único golpe. Igual sorte têm os esforços de alguns dos aliados do Homem de Aço como o Professor Hamilton e o Guardião.
Com o titânico combate a ser travado em pleno coração de Metropólis, os golpes desferidos pelo Super-homem e pelo seu oponente geram intensas ondas de choque que estilhaçam os vidros num raio de vários quilómetros. O recontro culmina defronte do edifício do Planeta Diário, onde, sob o olhar estarrecido de Lois Lane e de centenas de transeuntes, o Homem de Aço, ferido e exausto, investe com tudo o que lhe resta contra Apocalyse, numa derradeira tentativa de derrotá-lo. O monstro tomba por fim. E com ele o Último Filho de Krypton. A cidade está a salvo. Nos braços de Lois Lane, o Homem de Aço acaba por sucumbir aos graves ferimentos infligidos pela criatura. Pois aquele foi o dia em que o Super-homem morreu...
Golpe de marketing (as vendas dos títulos do Super-homem estavam em queda livre no dealbar da década de 1990) ou, como clama a DC, a melhor história aos quadradinhos alguma vez produzida? A Morte do Super-homem tem, a meu ver, um pouco de ambos. Esta não foi a morte que muitos fãs do Homem de Aço (eu incluído) haviam imaginado para o maior herói de todos os tempos. Muito menos foi a primeira vez que a sua morte foi abordada (tema que me comprometo a desenvolver num futuro próximo). A Morte do Super-homem é um arco de histórias repleto de pontas soltas (desde logo a origem de Apocalypse que apenas posteriormente seria revelada) e com arte nem sempre à altura de uma história que se queria épica (os desenhos de Jon Bogdanove são intragáveis). Mas que não deixou de servir os seus propósitos e que representa ainda hoje um marco histórico. É, pois, inegável o impacto comercial e mediático que este episódio trágico teve a nível mundial. Em resultado disso, o Super-homem foi relançado junto de toda uma nova geração de leitores que - talvez pela primeira vez - tomaram consciência da mortalidade de um ícone com poderes semidivinos. Depois de A Morte do Super-homem nada voltaria a ser igual na vida do Homem de Aço (entretanto "ressuscitado") e numa indústria dos comics em constante efervescência.
0 comentários:
Postar um comentário