quarta-feira, 6 de março de 2013


Zero Hora Completa
Dentro do HD Virtual de Heróis da Liga da Justiça
https://mega.co.nz/#F!wMVXibgY!PowRjYlKE1PKnWUJwF1U6w


Zero Hora foi uma série de histórias em quadrinhos publicada pela editora estadunidense DC Comics em 5 edições em 1994. A trama principal envolve Hal Jordan, até então um membro da polícia intergalática denominada Tropa dos Lanternas Verdes e que entrou em crise quando a sua cidade natal, Coast City, foi destruída durante os eventos que se seguiram a "A morte do Superman". Conseguindo aumentar imensamente seus poderes, Hal Jordan agora se autodenomina Parallax e entra em uma empreitada pessoal para destruir e recriar oUniverso DC. A história é interligada a quase todas as séries da DC publicadas na época. The Sandman: Worlds' End é vagamente conectado com Zero Hora, como se vê nas anotações de Sandman.[1].
As cinco edições da série foram publicadas com a numeração invertida, começando pelo número 4 e terminando com a de número O. A série foi escrita e desenhada porDan Jurgens, com arte-final de Jerry Ordway.


A DC Comics concebeu a ideia de Zero Hora como A Crise no Tempo (subtítulo da série), um evento tardio desdobrado de Crise nas Infinitas Terras. Era a oportunidade para consertar algumas inconsistências na cronologia do Universo DC, que fora alterado com a unificação dos diversos mundos do Multiverso em um único Universo. Um dos problemas subsequentes à "Crise" foi a DC ter continuado com as versões Pré-Crise de alguns personagens, até que eles fossem reformulados em lançamentos posteriores. Alguns desses demoraram anos para serem reformulados, o que acentuara as inconsistências. As reformulações ocorreram em séries comoThe Man of Steel (Superman), Wonder Woman Vol. 2 (Mulher Maravilha) e Batman: Ano Um. O super-herói Gavião Negro se tornou um dos mais problemáticos, pois a versão revisada só apareceria em 1989. Outras versões do herói apareceram desde 1986 (o ano da Crise): ele continuou com a sua identidade Pré-Crise de Carter Hall e depois foi mostrado como um espião de Thanagar chamado Fel Andar. A Legião dos Super-Heróis enfrentou problemas similares com a eliminação de sua história do Superboy (Kal-El) e daSupermoça (Kara Zor-El). Mon-El, um herói que tinha poderes similares aos do Superboy, foi uma das tentativas de acerto, tendo sido renomeado como Valor e ocupado o lugar do antigo herói nas aventuras recontadas do passado. Essas e outras revisões não foram sempre bem recebidas pelos leitores e introduziriam novos problemas.

[editar]Trama

A história começa quando personagens de realidades alternativas como o Centurião Alfa e uma versão alternativa da Batgirl, subitamente aparecem no Universo principal, para confusão de todos; os acontecimentos são causados por um fenômeno chamado "compressão" do tempo. É descoberta uma onda de apagamento (entropia) se movendo em direção ao final dos tempos, eliminando as diferentes eras da história num efeito similar ao da onda de anti-matéria que destruiu os universos na Crise nas Infinitas Terras.
O vilão aparente por trás dos acontecimentos é chamado de Extemporâneo, uma nova identidade adotada por Hank Hall, que antes era o Rapina da dupla Rapina e Columba, heróis conhecidos das aventuras da antiga Turma Titã. Hank ficara perturbado com a morte do irmão durante a Crise nas Infinitas Terras, adquirira poderes temporais e descobrira a linha de tempo do Universo DC e agora alterava a cronologia. Na luta com os membros da Sociedade da Justiça da América o Extemporâneo os derrota, e os efeitos que faziam com que os antigos heróis dos anos de 1940 ainda fossem jovens, são removidos. Isto faz com que os integrantes Homem-Hora e Dr. Meia Noite morressem de velhice. Contudo, a verdadeira força por trás da destruição do universo é revelado como sendo Hal Jordan, conhecido como um dos mais heróicos Lanternas Verdes da história. Chamando-se a si mesmo de Parallax, Jordan se mostra agora completamente insano, obcecado para refazer o universo e impedir os eventos que levaram a destruição de Coast City. Os demais heróis se juntam para parar Jordan e deter a remodelagem do universo segundo a sua vontade, conseguindo restaurar a Linha do Tempo conhecida. Mas a luta levou a que a cronologia sofresse algumas alterações, pois o jovem herói Detonador, com a ajuda de outros heróis, deu início a um novo Big Bang. Nas últimas páginas da série os desenhos são parcialmente apagados, simulando os saltos no tempo e o desaparecimento dos diferentes mundos. E a última página é deixada em branco.

[editar]Após a Zero Hora

A DC publicou o esquema da nova linha do tempo na contra-capa da Zero Hour #0, que identifica vários eventos e histórias-chave que levaram a história atual. Foram estabelecidas datas relativas para as estréias dos vários heróis, tais como a Liga da Justiça, o Superman de Pós-Crise ("dez anos atrás"). As datas foram ajustadas para que os heróis apareçam no presente com as suas idades atuais.
A continuidade da Legião dos Super-Heróis foi completamente revisada após Zero Hora e os vários Gaviões Negros foram fundidos em um único personagem (o que, ao invés de atingir a proposta de solução da série, levou à novas contradições e confusões). Várias origens de heróis foram recontadas após Zero Hora e as séries que existiam tomaram nova direção. Novos times foram formados na Liga da Justiça, o filho do Arqueiro Verde, Connor Hawke, foi introduzido nas aventuras do Arqueiro Verde e Guy Gardner descobriu um poder alienígena ancestral e se tornou um novo herói.
Grande parte da origem de Batman foi recontada: Batman nunca tinha prendido ou confrontado os assassinos de seus pais (mudando o contado em Batman:Ano Dois) e a Mulher Gato nunca fora prostituta (como visto em Batman:Ano Um), mas crescera numa vizinhança pobre de Gothan. Dick Grayson foi legalmente adotado por Bruce Wayne.
A DC mais tarde introduziria o conceito de Hipertempo, uma variação do antigo Multiverso, para ajustar os problemas com o Gavião Negro, por exemplo. Como isso continuasse a não ser satisfatório, apareceu o evento Crise Infinita em 2005, restaurando enfim alguns antigos conceitos da fase Pré-Crise.
Zero Hora também serviu para que fossem lançadas ou canceladas várias séries, inclusive por uma estratégia de marketing. Contudo, muitas das novas séries (exceto Starman (Jack Knight)) foram canceladas ao cabo de poucos anos, devido as poucas vendas. O sucesso de Starman tornou-se um fator de como os editores da DC deveriam tratar os Heróis da Era de Ouro a serem relançados, começando com aventuras no presente mas que sofreriam reflexos de acontecimentos passados, como ocorreu com o relançamento de Sociedade da Justiça da América, que reaparecera nas aventuras do Starman.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------

O caminho para Zero Hora –>
Armageddon 2001: No futuro do ano de 2030, o vilão conhecido como Monarca reinava o mundo com mão de ferro. Numa tentativa de impedir o surgimento do vilão, Matthew Ryder, um cientista, viaja no tempo para poder descobrir e acabar com o herói que viria a se tornar o Monarca em 2001. Ao viajar pelo tempo, Ryder foi fundido com o fluxo do tempo e recebeu numerosos poderes, sendo dois deles o de viajar através do tempo a sua vontade e de prever o futuro de uma pessoa. Com seus novos poderes e aparência, Mattew tornou-se o super-herói, Tempus. Após Monarca chegar no passado, foi descoberto que ele era uma versão futuristica de Rapina. Este matou sua versão do futuro, mas foi enviado ao passado junto ao Capitão Átomo. Mais tarde, os dois acabarão retornando. Detalhe: Enquanto estava no passado, Tempus salvou a si mesmo (quando ainda era uma criança), o que criou uma outra linha do tempo, onde ele, sem poderes, passou a integrar os Homens Lineares. Porém, Tempus continuou existindo.

Armageddon Inferno: Para derrotar o maligno ser conhecido como Abraxis, Tempus retira a SJA do Limbo. Mesmo tendo passado anos no Limbo, os membros da SJA ainda têm aparência jovem devido à radiação que absorveram de Ian Karkull anos atrás e por estarem no Limbo, onde a passagem de tempo é diferente e onde também absorveram energia dos Deuses Nórdicos. De volta à Terra, a SJA volta à ativa.
Tragédias: Batman havia quebrado sua espinha e Superman morrido. Os dois voltaram a ação após alguns meses. Porém, outra tragédia abalou o Homem de Aço: Metrópolis havia sido destruído. Durante Zero Hora, Metrópolis ainda estava destruída e Batman estava voltando a ação após ter se recuperado de suas lesões.
Crepúsculo Esmeralda: Parallax, a entidade amarela que representa o medo vivo estava aprisionada na Bateria Central de Oa há milênios e despertou graças a Sinestro, que também estava dentro da Bateria, que usou seu anel energético amarelo para tal. Parallax passou a tentar dominar a mente de Jordan pelo seu anel, tentando fazer Hal sentir medo e perder sua força de vontade. Logo depois, durante o período em que Superman esteve morto, o Superciborgue, um dos substitutos do Homem de Aço, aliado a Mongul, destruiu Coast City, cidade natal de Hal, o que chocou Jordan, possibilitando Parallax fincar suas garras na psique de Jordan, influenciando-o, fazendo com que ele matasse vários membros da Tropa e destruísse a Bateria Central, absorvendo todo o poder para si e se tornando Parallax. Por fim, o artista Kyle Rayner se tornou o último Lanterna Verde do Universo.

Prelúdio para a Zero Hora: Monarca retorna e é confrontado por Tempus. Atacando Monarca, a energia de Tempus deliberadamente sobrecarrega a armadura do vilão. Isso, no entanto, lhe dá a habilidade de ver seu próprio passado, o possibilitando perceber que, depois de ter matado sua versão futura em Armageddon 2001, os poderes de Columba fundiu-se com os seus próprios poderes. Isto lhe permitiu mudar, se tornando o Extemporâneo. Precisando apenas da capacidade de viajar no tempo, Extemporâneo rouba tecnologia de Tempus e desaparece no Fluxo do Tempo.
Zero Hora: Crise no Tempo
A Trama
Na Terra de um futuro distante conhecido como Fim do Tempo, o Senhor do Tempo, inimigo da Legião dos Super-Heróis, é atacado em seu domínio por uma criatura misteriosa, que almeja a Entropia. Inicia-se assim a contagem regressiva para Zero Hora.
No passado, 2 horas depois deste ataque, Metron visita Darkseid em Apokolips pedindo sua ajuda, pois descobriu que o Universo, de alguma maneira, parece estar se desfazendo. Ignorado por Darkseid, que diz que deveria estar ciente de tal ocorrência, Metron decide não discutir e passa a recrutar aliados.
Mais tarde, em Gotham City, Coringa é surpreendido por uma aparente curada Batmoça. Em seguida, Batman e Robin se chocam ao ver Batmoça andando. Sem entender nada, a heroína pergunta se há algum problema com ela e o Cavaleiro das Trevas explica que ela foi baleada pelo Coringa e ficou paralítica anos atrás. Chocada, Batmoça diz que nunca foi baleada e pergunta quem é o novo Robin (Tim Drake na época), enquanto o Coringa fugia. Enquanto Batman se indagava por Batmoça estar mais jovem e se encontar naquele local, um Robin, aparentando ser Dick Grayson no início de sua carreira, observa o trio sorrateiramente.
No Ponto de Fuga, lar dos Homens Lineares, fora do Fluxo do Tempo, Matthew Rayder descobre que segmentos inteiros do tempo e do Universo estão sendo destruídos e explica que o fenômeno começou no fim do Fluxo Temporal e está se dirigindo ao início dos tempos. Após ser questionado por Rip Hunter, que diz que o equipamento deles deve estar como defeito, Matthew diz que só há um jeito de se saber: Rip e Tempus devem chegar isso pessoalmente.

Com isso, Tempus e Rip rumam a Terra do Século 64, onde encontram Flash lutando com seu inimigo Abra Kababra (Os dois foram parar no futuro durante um conflito mostrado em Novos Titãs #125 – Editora Abril). Achando que a brecha de Entropia no céu é um truque de Kadabra, Wally descobre por Tempus que aquilo não era um show de luzes e sim uma brecha de Entropia que está destruindo a realidade que conhecemos. Assistindo Tempus ser inútil contra a Entropia, Kababra diz que Flash pode ser a solução, pois ele pode correr pra longe da brecha rápido o bastante para criar seu próprio vértice e em seguida, deve voltar através dele em velocidade máxima, o que pode causa uma onda de choque capaz de neutralizar o fenômeno.Porém, o esforço é em vão e Flash aparentemente morre ao ser consumido pela Entropia. Com isso, daqui a 4300 anos, a Terra e o Universo inteiro deixa de existir. Tempus e Rip, que sobreviveram viajando ao passado, choram a morte do Flash segurando o único vestígio que sobrou dele: o uniforme. Logo depois, decidem tentar deter a brecha novamente.
Em 1994, Batman vai ao encontro de Superman numa devastada Metrópolis. Batman diz que há algo estranho acontecendo devido a uma anomalia temporal, quando é interrompido por Metron, que diz que o que está ocorrendo é uma crise cósmica que caso não ajam rapidamente, todo o Universo sumirá.


Continuando suas tentativas de deter a brecha, Tempus e Rip chegam a Star City do ano 5700 D.C onde uma versão jovem do passado de Hal Jordan foi recrutado por Pol Manning para deter Entropia. Nisso, Rip relaciona a atual crise à Crise nas Infinitas Terras, sem saber o que Hunter dizia, Tempus presencia seu parceiro e Hal serem tragados pela Entropia. Pouco antes de morrer, Hunter aconselha Tempus a checar o cronoscópio para saber mais sobre a Crise. Com isso, Tempus, retrocedendo no tempo para não ser uma vitima da brecha, presencia a existência universal morrer mais uma vez.
Enquanto isso, em 1994, outras anomalias temporais acontecem como várias versões do Gavião Negro da Era de Ouro e do Dr Mist aparecendo. Em outro lugar, Superman e Metron recrutam Kyle Rayner, que havia se tornado o Lanterna Verde recentemente. Usando o anel dele, combinado aos poderes da poltrona Mobius de Metron, Superman, por meio de uma projeção criada por Kyle, recruta diversos heróis o colocando a par sobre a crise temporal. Em seguida, Metron busca a ajuda de Espectro, que recusa dizendo que não pode promover um embate contra as leis da natureza.
No Ponto de Fuga, Tempus usa o cronoscópio para descobrir todos os segredos da Crise original, sabendo assim que um Multiverso de vidas e mundos morreu e que apenas os Homens Linearas sabiam do evento. De volta a Terra, a SJA vêem prender Vandal Savage, que foi capturado pelo Gavião.
Porém, Savage some de repente enquanto Átomo percebe que Alan Scott ficou mais jovem. Nisso, Tempus aparece e usando seus poderes, mostra a saga soturna, revelando a Jay Garrick o destino de Wally West. Já no Ponto de Fuga, o misterioso Extemporâneo caminha sobre os outros Homens Lineares derrotados.
Recrutados por Tempus, os membros da SJA se reúnem e decidem combater as brechas e são levados ao Ponto de Fuga pelo Sr Destino. Porém, Gavião Negro, Mulher-Gavião e Tempus não vão ao mesmo lugar. Enquanto isso, Superman, que rumava Nova York, local da reunião dos heróis recrutados, junto a Metron, recruta Impulso, que enquanto procurava seu primo Wally, enfrentava dinossauros resultantes das anomalias temporais.
Fora do Fluxo do Tempo, um ferido Senhor do Tempo revela a Cósmico, da Legião dos Super-Heróis, ser uma versão mais velha dele. Apesar de no início não acreditar, Cósmico acaba se aliando a sua versão mais velha.
Em Nova York, a magicamente grávida Poderosa e muitos outros heróis, incluindo a Legião (versões mais jovens dos membros originais) se reúnem.Confiram os heróis que se reuniram em Nova York:
(Clique para ampliar)
1) Sr. Milagre 2) Caçador de Marte 3) Ray 4) Jade 5) Bóreas 6) Darkstar Donna Troy 7) Superboy 8) Supergirl 9) Aço 10) Pantha 11) Triunfo (vindo de uma linha do tempo alternativa) 12) Estelar 13) Capitão Marvel 14) Geoforça 15) Admirável 16) Superman 17) Agente Liberda 18) Cósmico (versão jovem do membro fundador da Legião) 19) Homem-Elástico 20) Capitão Átomo 21) Killowat (Tropa Titã) 22) Manto Negro 23) Fantasma 24) Dragão Esmeralda (Ultra-Boy) 25) Lanterna Verde Kyle Rayner 26) Centurião Alfa (vindo de outra linha do tempo alternativa) 27) Asa Vermelha (Tropa Titã) 28) Impulso 29) Guy Gardner, o Warrior 30) Máxima 31) Gladiador Dourado 32) Metamorfo 33) Mulher-Maravilha 34) Saturnia (versão jovem da mesma) 35) Relâmpago (versão jovem do membro fundador da Legião) 36) Estrela Vermelha 37) Doutora Luz 38) Aquaman (havia acabado de perder sua mão e estava bem arrogante) 39) Arqueiro Verde 40) Besouro Azul 41) Asa Noturna 42) Batman 43) Robin 44) Gunfire 45) Poderosa 46) Katana 47) L-Ron (no corpo de Despero) 48) Batmoça ( de uma linha do tempo alternativa) 49) Eléktron
Nisso, Guy Garder propõe a todos que escolham um líder e se elege ao cargo. Porém, Superman é escolhido como líder dos heróis.
No Ponto de Fuga, os membros da SJA se perguntam pelo desaparecimento dos Gaviões e de Tempus. Nisso, eles são surpreendidos por uma rajada cronal de Extemporâneo.
Já Tempus e os Gaviões, se deparam várias versões do Gavião Negro sendo atraídas para que convergissem para a entidade que deu vida a elas, o Deus Gavião, que estava sendo combatido por Katar Hol. Nisso, Carter Hall, Katar e outras versões dos Gaviões são fundidas num único ser: o novo Gavião Negro. No QG da L.E.G.I.Ã.O no Planeta Cairn, Vril Dox envia uma sonda no olho da tempestade, o próprio Fluxo do Tempo.

Grandes Sagas DC: Zero Hora – Parte II 
Aqui está a parte 2 e final do artigo Grandes Sagas DC: Zero Hora: Crise no Tempo.
Recapitulando as anomalias e distúrbios temporais causadas pela saga:


–>Superboy, antes de ser convocado para reunião em Nova York, encontrou outro Superboy, uma versão jovem de Clark Kent, vinda de uma linha do tempo alternativa.

–>Superman, o Homem de Aço, topou com várias versões do Batman: da Era de Ouro, de Cavaleiro das Trevas e o Batman de Neal Adams. Todos vieram lhe avisar sobre anomalias temporais em Gotham. Após resolver este problema, Superman partiu ao encontro do verdadeiro Batman na devastada Metrópolis, como visto na parte 1 do artigo.

–>Posteriormente, Superman encontrou com seus pais Kryptonianos, vindo de uma linha do tempo alternativa onde Krypton nunca explodiu. Os dois vieram buscá-lo após terem o lançado pensando que seu planta explodiria. Visto no dilema de escolher com qual dos seus pais ficaria (os Kent ou os biólogicos), Kal-El viu o casal Kryptoniano alternativo sumir da cronologia, sendo amparado por Metron, que o levou para convocar aliados, como visto na parte 1 do artigo. Mais tarde, depois da reunião em Nova York, o Homem de Aço se viu na Metrópolis do Centurião Alfa.

–>Batman, o Cavaleiro das Trevas, por sua vez, se viu no assassinato de seus pais e, além disso, se encontrou, junto a Robin, com um Alfred gordinho da Era de Ouro.


–>Já Robin (Tim Drake), se encontrou com o Robin Dick Grayson vindo do passado. Era esta versão passada de Dick que estava observando a dupla dinâmica quando Batman e Robin encontraram a Batmoça de uma Linha do Tempo alternativa.

–>A Liga da Justiça encontrou Triunfo (William MacIntyre), membro fundador da Liga da Justiça da América que ficou preso no Fluxo do Tempo quando tentou se sacrificar para salvar o mundo, e, como resultado da auto-correção do fluxo do tempo, foi eliminado da memória de todos, para nunca mais ser visto ou ouvido de novo. Porém, graças aos distúrbios temporais causados pela saga, voltou.

–>Enquanto a Mulher-Gato encontrou um homem e um Tigre Dentes de Sabre vindos da pré-história, a Tropa Titã enfrentou Dinossauros. Já no espaço, Donna Troy e outros Darkstars, encontraram Colos e Radvar, dois Darkstars lendários, e o Lanterna Verde Abin Sur. Unidos, enfrentaram Krona, que estava agindo sob a identidade de Entropia.
Zero Hora: Crise no Tempo
A Trama: Parte 2
Em Nova York, alguns super-heróis estão relatando as anomalias que encontraram. É quando Tempus e Metron chegam com o novo Gavião Negro. Questionado por Capitão Átomo, que disse que a crise que está ocorrendo não era algo natural, Tempus conclui que alguém pode estar fazendo isso. Enquanto isso, no Ponto de Fuga, Extemporâneo enfrenta a Sociedade da Justiça da América. O vilão brutalmente assassina Átomo e Senhor Destino e em seguida, envelhece os membros da SJA, menos Alan Scott, que foi protegido por seu anel. Irados, Homem-Hora e Doutor Meia-Noite partem pra cima de Extemporâneo, que faz que a cada segundo a dupla envelheça cinco anos e por esta razão, os dois acabam morrendo (Mais tarde, foi revelado que o Homem-Hora que morreu nas mãos de Extemporâneo era na verdade o andróide vindo do Século 853, que se disfarçou como o original, para que este pudesse sobreviver e encontrar sua família).

Nesse momento, Tempus chega, porém, tarde demais, sendo apenas capaz de ver o anel de Alan ser descarregado pelo vilão. Confrontado por Tempus, Extemporâneo retira sua máscara revelando ser idêntico ao herói cronal.
Em Nova York, uma metrópole do Século 25 se materializa no céu e começa a colidir com a cidade. Usando seus poderes para ampliar o tamanho do Tubo de Explosão aberto por Metron, os super-heróis criam um fosso de gravidade capaz de tragar a cidade futurística de volta a sua época.
Enviados por Extemporâneo, Tempus e os membros da SJA chegam em Nova York. Enquanto os agora idosos heróis feridos são levados a um hospital, Jay Garrick (Idoso também) e Alan Scott decidem se aposentar. Assustados, os outros heróis decidem atacar a brecha de Entropia no passado e no futuro. Separados em dois grupos, os super-heróis chegam ao futuro e passado, onde são atacados por Tropas Titãs, que vieram de um futuro falso criado por Monarca para que este pudesse treinar meta-humanos, no caso a Tropa Titã, para agir como agentes latentes. Monarca sabia da inevitável crise do tempo e queria um grupo poderoso sob seu comando. Já sob a identidade Extemporâneo, comandou todas as Tropas no ataque aos heróis que tentavam salvar o Universo.
Após derrotarem alguns membros da Tropa Titã, os heróis que estavam no futuro conseguem abrir um Tubo de Explosão na fenda, virando-a do avesso e com isso, restituindo o tecido da realidade novamente. No passado, um grupo de heróis (formado praticamente por antigos e futuros membros dos Novos Titãs) derrota os Titãs de Extemporâneo, mas acabam falhando em sua missão de deter a brecha, pois são surpreendidos por uma versão passada de Extemporâneo. Esta versão passada do vilão, toma a energia de que Tempus é composto, ficando idêntico ao herói cronal, matando Tempus no processo.

No presente, os heróis que ficaram, são atacados por mais Titãs, nisso, Warrior (Guy Gardner) descobre que pode transformar partes do seu corpo em armas. Os heróis contiveram a Tropa, mas o tempo continuou em colapso, apagando as linhas temporais falsas. Como resultado, todos os heróis da Tropa Titã foram apagados da existência, exceto três pessoas: Tara Markov (Terra II), Miriam Delgado (Miragem) e Asa Mortal (que se acreditava ser o Dick Grayson do Futuro). Irado por ter perdido seus Titãs, Extemporâneo encontra sua versão passada (a que absorveu a energia de Tempus), se fundindo a ela, se tornando idêntico a Tempus, explicando a questão de quando tirou a máscara.
No futuro, o misterioso ser que atacou o Senhor do Tempo abre outra brecha de Entropia, que devasta tudo. Logo depois, varias fissuras de Entropia começam a se abrir pelo tempo matando vários heróis.

Enquanto isso, Guy Gardner, Aço, Supergirl (Matriz) e a Batmoça alternativa, são tragados de Coast City para o passado, onde encontram Extemporâneo. Os heróis acabam sendo auxiliados por Anthro e outro homem da caverna. Em seguida, o quarteto e o vilão se confrontaram no Velho Oeste Americano, onde os heróis são auxiliados por Jonah Hex, Bat Lash, El Diablo, Nighthawk, Escalpador e outros heróis cowboys. Após exterminar os vigilantes do Velho Oeste, Extemporâneo leva o quarteto no meio de uma grande confusão temporal, com direito a Ranger Espacial e Lady Falcão Negro (como resultado, Lady Falcão Negro ficou presa no futuro, onde se aliou às Aves de Rapina). No decorrer da batalha, Guy, Aço, Batmoça e Supergirl caem na Coast City do passado, onde encontram Hal Jordan, Kari Limbo e uma versão passada do Guy. Após mais confusão, Extemporâneo leva Guy ao dia em que Coast City foi devastada e nisso, Gardner vê Kari Limbo, seu amor, morrer, e tudo se apaga logo depois. (Super-Homem #147 – Editora Abril)

Em seguida, Guy, Batmoça, Matriz e Aço voltam a Coast City de 1994, onde são “recepcionados” por fissuras entrópicas e enquanto fugiam, Aço é consumido por uma dessas fissuras. Indagado por não ser ter sido ele quem fez isso, Extemporâneo é atacado pelo misterioso ser, que diz que Extemporâneo já atrapalhou demais seus planos e se esqueceu de quem está no controle ao tentar tira vantagem do que ele iniciou para construir sua própria visão de futuro. Em seguida, o mesmo ser misterioso mata definitivamente o Senhor do Tempo. Em Nova York, os personagens que viram do futuro (Impulso e Gladiador Dourado) desaparecem, o que indica que as eras de onde vieram morreram. Enquanto isso, os personagens mais velhos (Jay Garrick, Vandal Savage, etc.) começam a desaparecer também. Antes de desaparecer, Jay Garrick faz com que o Espectro entre em ação, após este ter descoberto que uma mão mortal estava controlando a crise.

Metron diz que boa parte da Terra e do Universo já sumiram por causa das fissuras entrópicas múltiplas criadas pelo misterioso ser. Então, o Novo Deus leva um punhado de heróis ao Ponto de Fuga, onde o tempo não existe. Lá, Metron e outros heróis encontram Matthew Ryder e Liri Lee, que haviam sido paralisados por Extemporâneo. Usando componentes da sonda lançada por Vril Dox, os heróis transformam Matthew Ryder, que viria a ser Tempus caso o Monarca surgisse, no novo Tempus.
Na Terra, o idoso Starman passa seu bastão para seu filho David, já que seu outro filho Jack não valorizava o manto de seu pai. Restando alguns minutos de existência e bolsões isolados de realidade, Extemporâneo decide exterminar aqueles que ainda tentam impedir o inevitável fim. Na Câmara dos Leigos, o vilão assassina brutalmente os místicos Leymen.

Em Nova York, enquanto controlava a desesperada população junto a Asa Noturna, Robin e Warrior (Guy Gardner) Batman é surpreendido por Extemporâneo e acaba morrendo quando tragado por uma fissura.
Após ter atacado Guy, o vilão é atacado por diversos heróis, incluindo a Batmoça de outra linha do tempo. Nisso, o novo Tempus surge. Durante a batalha, Extemporâneo faz com que Eléktron começasse a regredir cronologicamente até se tornar nada. Felizmente, o novo Tempus resgata Eléktron, que como consequência das ações do vilão aparentava ter 18 anos de idade.

Em seguida, Extemporâneo é surrado por Superman e é nesse momento que o misterioso ser revela sua identidade: Parallax , o grande responsável pela crise. Em seguida, a Zero Hora chega e toda a realidade é apagada.

Logo depois, Parallax começa a refazer o Universo a sua própria vontade, sendo observado por Centurião Alfa, Batmoça, Triunfo (os três eram frutos dos distúrbios temporais), Guy Gardner e Extemporâneo. Parallax diz que se aliou a Extemporâneo, pois ele acreditava nele e este, em troca de uma Terra, obedeceu às ordens de Parallax. Questionado por Guy se ele era capaz de criar vida, Jordan diz que todos os glóbulos de energia plasmática criados por ele vão se tornar planetas cheios de vidas, pois controla energia cronal suficiente para fazer o que quiser e além disso, tem conhecimento dado pelos próprios Guardiões do Universo para recriar a realidade.

Em seguida, Parallax revela que tudo começou depois da ultima luta contra Gardner (em Superboy # 16 publicado em 1996 pela Editora Abril), quando ele percebeu que seu desejo de reconstruir Coast City indicava um anseio mais profundo, um desejo de fazer o tempo voltar. Assim, concentrou suas energias para adentrar o Fluxo do Tempo, onde achou anomalias energéticas resultantes da Crise nas Infinitas Terras. Ao absorver parte dessas energias, ele chegou ao fim dos tempos, onde atacou o Senhor do Tempo. Lá, encontrou também a Entropia, a maior força destrutiva já concebida. Descobrindo que o começo e o fim do tempo estão vinculados, formando um circulo perpétuo, Parallax comprimiu tal círculo usando a Entropia para tudo dentro dele deixasse de existir.
Parallax também diz que o Hal Jordan que morreu no futuro era uma versão dele que ele mesmo devolveu ao seu próprio tempo quando as brechas se abriram.
No Ponto de Fuga, Tempus e Liri Lee estão reunidos com: Superman, Eléktron (agora mais jovem), Kyle Rayner, Capitão Átomo, o herói novato Detonador, Arqueiro Verde, Gavião Negro, Ray e Darkstar Donna Troy. Sem saber como pararam lá, os heróis tem suas dúvidas respondidas quando Tempus diz que antes de Parallax apagar os últimos vestígios do tempo, ele usou seus poderes para se mover entre os milissegundos restantes para coletar os heróis que precisaria. Tempus também explica que Parallax está recriando a existência de acordo com seus planos e que eles vão fazer o mesmo, porém, recriando-a como ela era antes.


Continuando seu plano, Parallax é surpreendido pelos heróis, liderados por Tempus. Extemporâneo, então, chama quem está do lado de Parallax para ajudá-lo. Enquanto Triunfo não sabe de que lado fica, Guy ataca Extemporâneo. Parallax diz que apagou toda a existência para contruir uma melhor e já que os heróis não querem se unir a ele, vão ser erradicados. Nisso, Espectro surge em busca da vingança do sangue das vítimas de Parallax.
Enquanto Espectro lutava com Parallax, Tempus pede para que Ray, Capitão, Kyle e Donna comecem a absorver a energia plasmática de Jordan criou antes que ela se solidifique. Apesar de Ray poder absorver somente a luz, os outros cuidam do resto. Espectro acaba se sacrificando para enfraquecer Parallax, que é surrado por Rayner.
Tempus, então, ordena que Superman, Capitão Átomo, Ray e Donna a dispararem suas energias contra ela. Tempus, que é uma forma de vida baseada em energia, reuni a força dos heróis a canalizando no Detonador. Convencida por Arqueiro Verde de que Parallax não pode decidir tudo, a Batmoça alternativa impede o vilão de matar o Detonador se jogando na frente de uma rajada disparada por Jordan.
Ao ver a Batmoça morrer em seu colo, Arqueiro Verde decide acabar com Jordan, então imobilizado por Kyle. A flecha disparada por Ollie acerta o peito de Parallax, que perdeu seus poderes graças a luta.

Nesse momento, Espectro ressurge e põe mais energia em Detonador, que ao atingir níveis de força adequados, descarrega toda a energia recriando o Big Bang, que começa a recriar toda a realidade Universal. Salvos por Tempus, os heróis, Centurião Alfa, Triunfo e Extemporâneo, vêem o tempo e espaço nascerem.
Tempus explica que o tempo se reconstituiu seguindo as mesmas formas que o guiaram pela primeira vez, com pequenas diferenças ocorrendo e com isso, todas as linhas alternativas, inclusive as de Batmoça e Centurião Alfa, foram apagadas. Enquanto Tempus os fundia no Fluxo do Tempo, Extemporâneo se teletransportava para outro lugar. Sem ter conseguido salvar Kyle Rayner, Tempus funde todos ao Fluxo do Tempo.

Em seguida, todos aparecem saudáveis ao lado de outros heróis em Nova York, onde Detonador é convidado por Arsenal para ingressar nos Titãs e Guy Gardner repare que sua pele foi alterada devido a sua herança Vuldariana.
Logo depois, Tempus explica o que ocorreu e como recriaram o Big Bang. Ele também diz que o tempo naturalmente assumiu o padrão que conhecemos, com diferenças sutis, mas Parallax e as fissuras entrópicas ainda existiam, derrotando-o antes que ele pudesse destruir toda a realidade.
Tempus explica que ele e o punhado de heróis que levou, foram as últimas anomalias do tempo que reentraram no Fluxo, provocando sua cicatrização e fechando o círculo. Pessoas como Batman, que “morreram” nas fissuras, vão se lembrar de um clarão momentâneo de luz. Já aqueles que morreram por outros meios ou fora do tempo, infelizmente vão continuar mortos como Kyle e Wally.

Nesse momento, Poderosa, que deu à luz a um menino durante a crise, mostra a todos o seu filho. Por fim, Arqueiro Verde lamenta a aparente morte de seu grande amigo Hal. Assim acaba Zero Hora.
Pós-Zero Hora
Após a Zero Hora, ocorreu o Mês Zero nos EUA, onde todas as revistas da DC foram zeradas, enquanto algumas foram canceladas e outras lançadas. Dentre os lançamentos, tivemos Starman, onde David Knight morreu e Jack Knight teve que se tornar o Starman relutantemente. A série foi um sucesso. Após este mês, todas as revistas voltaram a numeração normal.
No Brasil, ocorreu algo semelhante. As revistas Novos Titãs e foram canceladas e substituidas por Liga da Justiça & Batman e foram substituidas por Shazam! e Batman: Vigilantes de Gotham. Vale ressaltar, que as publicações não foram zeradas apenas por um mês como nos EUA e sim recomeçadas com uma nova numeração pelo número zero.
O que aconteceu com Kyle Rayner, Parallax e Wally West?
–>Parallax & Kyle Rayner: Após ser alvejado por uma flecha do Arqueiro Verde, Parallax aproveitou uma brecha na fenda temporal aberta por Tempus e apareceu em Oa, com Kyle Rayner junto. Ambos lutam e por fim, Kyle entrega seu anel a Jordan, que transforma-se novamente em Lanterna Verde. Após um novo descontrole de Jordan, Rayner retoma o anel e destrói o planeta Oa, a fim de evitar que Parallax absorva a energia de seu núcleo. Apenas Kyle emerge da explosão.

–>Wally West: Wally, que aparentemente havia morrido ao tentar deter a Entropia no Século 64, acelerou além da Barreira do Tempo e foi parar no passado, onde inspirou a si mesmo a se tornar Kid Flash. Logo depois, voltou ao presente.
O Universo DC Pós-Zero Hora
Ao fim da saga, o Universo DC foi reformulado uma vez mais. A origem da Família Marvel foi magistralmente reescrita por Jerry Ordway. Versões atuais como a do Adão Negro permanecem até hoje.
A origem da Legião dos Super-Heróis foi mais uma vez recontada. Formada agora por jovens versões dos membros da versão original, esta Legião e todo o seu Universo, foi mais tarde designida como Terra 247, uma realidade alternativa que se formou com a Zero Hora e foi devastada pelos socos desferidos pelo Superboy Primordial contra toda a realidade.
–>Confiram como ficou a cronologia do Universo DC após Zero Hora:

Linha do Tempo que veio junto a Zero Hora #0
(Clique para ampliar)
–>Curiosidade: Em Booster Gold #0 de 2008, logo depois ter impedido a morte Ted Kord com a ajuda de Jaime Reyes, Dan Garret e Besouro Negro, Gladiador Dourado e os Besouros trombaram com Extemporâneo e Parallax no Fluxo do Tempo. Parallax e seu parceiro estavam se reunindo durante Zero Hora logo depois que Extemporâneo acabou com a SJA. Na reunião dos dois, é revelado que Parallax desejou manter Alan Scott vivo para que ele pudesse ver que seu sucessor se tornou algo melhor que ele. Depois de terem sido surpreendidos pelos Besouros e Gladiador, uma luta começa. Após batalharem, Extemporâneo lança os Besouros e Gladiador no Século 25, onde segundo ele, a onda de Entropia já teria devastado esta era. Felizmente, quando chegaram lá, a Zero Hora já havia sido resolvida.

0 comentários:

Curtiu isso então dê Like!

Atalho do Facebook

Marvel Universo Comics - Visite nosso Grupo no Facebook

Marvel Universo Comics - Visite nosso Grupo no Facebook
Marvel Universo Comics - Visite nosso Grupo no Facebook